Nos encontre em:

Rua Dez, nº 11, segundo andar, Prazeres, Jaboatão dos Guararapes-PE, fone: (81) 3061-1944 / 8612-1514
esteticorpus@gmail.com

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Crioterapia

O termo crioterapia é usado para definir diversas técnicas e procedimentos na medicina. O uso mais geral da definição é o uso local ou geral de baixas temperaturas na terapia médica.

Knight define crioterapia como "terapia com frio" a aplicação terapêutica de qualquer substância ao corpo que resulte em remoção do calor corporal, diminuindo, assim a temperatura dos tecidos. Ela abrange uma grande quantidade de técnicas específicas que utiliza o frio na forma, líquida (água), sólida (gelo) e gasosa (gases) com o propósito terapêutico de retirar o calor do corpo induzindo a um estado de hipotermia, para favorecer uma redução da taxa metabólica local, promovendo uma diminuição das necessidades de oxigênio pela célula. Para que seja atingido o resfriamento muscular em indivíduos magros, necessita-se de um tempo curto, sendo que em obesos o período de aplicação deve se prolongar. Isso implica que o tecido adiposo serve como isolante térmico dificultando o resfriamento do mesmo.

É aplicada ao corpo através de métodos como: spray, bolsa de gelo, compressas, criomassagens,crioalongamento, criocinética, aparelhos de frio e imersão.

fonte: wikipedia

Nenhum comentário: